Para o publicitário Oliveiros Marques, responsável pelo marketing da campanha de Gustavo Fruet (PDT), prefeito eleito de Curitiba, com 60,6% dos votos válidos, a estratégia da campanha foi fundamental para garantir a vitória. "O posicionamento de manter o que estava bom, melhorar o que era preciso e fazer o que não foi feito, que muitos criticavam, foi fundamental para mantermos a atenção dos eleitores do [Luciano] Ducci em nossa candidatura e conquistarmos o seu apoio", afirmou.
De acordo com ele, a campanha também contribuiu para que Fruet, segundo colocado no primeiro turno, atrás de Ratinho Junior (PSC), atraísse parcela significativa dos eleitores de Rafael Greca (PMDB).
Para o publicitário, a "mudança segura", slogan assumido por Fruet no segundo turno, em nada tinha a ver com preconceito em relação ao adversário. "Assumimos a leitura natural e consequente do nosso posicionamento do
primeiro turno. Isso, junto com a aliança direta com os eleitores dos
candidatos que ficaram fora do segundo turno, permitiu nosso dialogo com a
maioria da população", completou.
A propaganda de Gustavo Fruet no segundo turno mostrou, desde o primeiro dia, eleitores dizendo que tinham votado nos outros candidatos e que no segundo turno votariam em Fruet.