Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Falta de documento

Ministro do TSE nega recurso contra Beto Richa

Justiça Eleitoral
31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro Felix Fischer, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou recurso a Doático Alcides Alves dos Santos, candidato não eleito a vereador em Curitiba (PR), pelo PMDB, contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) que não admitiu recurso desfavorável ao prefeito reeleito da cidade, Beto Richa (PSDB).

Inicialmente, o candidato a vereador foi acusado de propaganda eleitoral irregular por veiculação de notícia contra o candidato tucano. O juiz de primeira instância condenou Doático dos Santos a multa no valor de R$ 5 mil. O Tribunal Regional negou recurso ao candidato.

Cadastre-se em nossa newsletter

De acordo com o ministro Felix Fischer, o recurso não pode ser conhecido porque foi encaminhado ao TSE sem cópia de procuração ou de certidão que ateste o arquivamento da procuração no Tribunal Regional. A peça é considerada obrigatória de acordo com o Código de Processo Civil (artigo 544, parágrafo 1º). O ministro salientou ser jurisprudência do TSE quanto a impossibilidade de conhecimento de agravo de instrumento deficientemente instruído.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade