A indefinição continua. Por mais alguns dias, os londrinenses ficarão sem saber qual a posição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as eleições locais. Havia expectativa que na noite desta quinta (6) houvesse uma definição, mas o assunto sequer entrou na pauta de discussão do Tribunal.
Há dez dias, Antonio Belinati (PP) teve seu registro de candidatura cassado pelo TSE, mesmo tendo vencido o pleito por 51,73% dos votos populares. No início da semana, comitiva política de londrinenses foi até Brasília e obteve do próprio presidente do órgão, ministro Carlos Ayres Brito, que uma posição seria anunciada nesta quinta, ou no mais tardar no sábado, em sessão extraordinária. Segundo ele, o órgão fazia a 'consulta do processo eleitoral' da cidade. Três alternativas estavam sendo analisadas: convocava-se novas eleições, promoveriam somente segundo turno entre o segundo e terceiro colocados do pleito e/ou homologariam a eleição do derrotado no último dia 26/10.
A assessoria de imprensa do TSE ainda não confirma esta nova reunião para o final de semana. Enquanto isso, o povo londrinense continua na mesma, com futuro político indefinido.