Economia

Vendas de eletrodomésticos e móveis cresceram 7%

13 nov 2003 às 15:48

A Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada nesta quinta pelo IBGE, mostra que das cinco atividades que compõem o resultado do setor varejista, em setembro, quatro mantiveram queda no volume de vendas, porém com taxas menores do que as registradas em agosto.

O único crescimento ocorreu em Móveis e Eletrodomésticos (6,99%), setor beneficiado pela expansão dos financiamentos para compra de bens. A principal contribuição negativa para a formação da taxa global (-2,72%), coube, novamente, a Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-3,60%).


A atividade de combustíveis e lubrificantes exerceu o segundo maior impacto negativo, com retração no volume de vendas de 7,84% sobre setembro do ano passado. Os outros setores com resultados negativos foram Tecidos, vestuário e calçados (-3,35%) e Demais artigos de uso pessoal e doméstico (-1,84%).

Também assinalaram quedas no volume de vendas veículos e motos, partes e peças (-4,10%) e o ramo específico de Hipermercados e supermercados (-3,37%).


Continue lendo