Economia

Trabalhador continua na fila para receber expurgos

12 jul 2002 às 18:37

Mesmo com a abertura das agências aos sábados, os trabalhadores que têm direito a receber os expurgos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) continuam enfrentando filas enormes na Caixa Econômica Federal (CEF). Desde a última quinta-feira, dia 11, já podem receber aqueles trabalhadores que fazem aniversário entre os meses de julho, agosto e setembro. Por causa disso, as filas esta semana aumentaram.

Só na quinta-feira, as 171 agências do Paraná pagaram 22 mil trabalhadores, um recorde na história da Caixa no Estado. A partir de 17 de julho recebem os nascidos entre outubro, novembro e dezembro.


Diante da grande procura, a Caixa estuda a possibilidade de ampliar o horário especial de atendimento, que a princípio terminaria no último dia de julho. Atualmente, no Paraná, 57 agências estão funcionando em horário especial, das 8 horas às 18 horas de segunda a sexta-feira, e também aos sábados, quando o horário varia conforme a cidade.


Em Curitiba, aos sábados, as agências estão abrindo às 10 horas e o atendimento segue até as 16 horas. Já em Londrina, Maringá e Ponta Grossa, o trabalhador pode ser atendido entre as 11 horas e às 16 horas. Em Cascavel e Foz do Iguaçu as agências abrem aos sábado às 10 horas e são fechadas às 15 horas. O atendimento é exclusivo para pagar os expurgos do FGTS.


Se o expurgo não ultrapassar R$ 300,00, o trabalhador não precisa ir até a agência da Caixa para receber. O saque pode ser feito com o cartão do trabalhador nas lotéricas e em toda a rede de correspondentes bancários da CEF. A diretoria da Caixa lembra que o trabalhador não precisa ter pressa para receber. A partir da data prevista de pagamento, os valores serão reajustados pela TR (Taxa de Referência) até o momento do saque.


*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo