Micro e pequenos empresários que possuem dúvidas relacionadas à fabricação, melhoria de produtos, matéria-prima, fornecedores e outros temas terão agora a oportunidade de uma consultoria gratuita.
O Instituto de Tecnologia do Paraná - Tecpar apresenta nessa segunda-feira (24) o Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT).
A operação é realizada por uma rede nacional de parceiros, interligando, além do Tecpar, o Senai/RS, Sebrae, USP/Disque-Tecnologia, Universidade de Brasília (UnB/CDT), Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec), Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro (Redetec) e a Rede de Tecnologia da Bahia (Retec/BA), com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia/Programa TIB/CNPq, de onde saíram mais de R$ 2 milhões em recursos para a implantação.
Cadastro
Os empreendedores interessados podem se cadastrar no site (http://sbrt.ibict.br) , preencher um formulário e fazer uma solicitação de baixa complexidade. Também podem se comunicar por telefone com um dos sete postos físicos espalhados no País.
Cada questionamento é analisado por um comitê técnico.
As respostas são encaminhadas ao cliente e depois publicadas na internet, onde ficam armazenadas em um banco de dados. O serviço é gratuito e a meta é que o empreendedor receba a solução em até oito dias.
Informações da AEN