O investimento em redes de internet wi-fi pelos clubes de futebol podem promover um crescimento significativo em suas opções de redes sociais, é o que afirmou Nigel Tatlock, CEO da Brands Altas Premium, empresa especializada em direitos digitais, durante o "Workshop sobre Mídias Sociais" na Convenção Global da Soccerex de 2011, no Rio de Janeiro (RJ), na terça-feira (29).
De acordo com o executivo, o investimento em redes wi-fi na infra-estrutura dos estádios de futebol, especialmente na Europa, vai levar a relação entre os clubes e seus torcedores a um novo nível.
No mês passado, o Real Madrid assinou um acordo com a Cisco Systems que fará do Santiago Bernabéu o primeiro estádio de futebol da Europa com uma rede wi-fi de alta densidade instalada. "O wi-fi tem de desempenhar um papel significativo nas redes sociais hoje em dia. As pessoas na Europa tendem a gastar o seu tempo no jantar em cafés, onde o wi-fi é de graça", disse Tatlock.
"Certamente, os clubes de futebol na Europa estão começando a investir significamente em wi-fi nos seus estádios porque eles querem se envolver com os consumidores quando estes estão nas arenas. Além disso, os times querem que suas plataformas de redes sociais, entreguem conteúdo para seus torcedores. Há um conteúdo muito rico como o replay de imagens, algum momento polêmico do jogo", concluiu o executivo.