Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confira as mudanças

WhatsApp reformula modelo de negócios e permite que empresas se integrem com app

Redação Bonde
18 jan 2016 às 10:54
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (18) a reformulação de seu modelo de negócios, o que é algo bastante significativo. A primeira grande mudança é que o serviço vai deixar de cobrar uma taxa anual de 99 centavos de dólar aos usuários (que nem sempre era cobrada e não estava disponível em todas as plataformas). Mas a maior mudança é mesmo que o aplicativo vai oferecer integração com empresas e negócios.


Esse é o mesmo esquema que o Facebook já oferece através do Facebook Messenger para certos estabelecimentos. A diferença é que no WhatsApp, as companhias terão acesso direto ao consumidor (provavelmente apenas após permissão dele) e poderão entrar em contato sem precisar de enviar mensagens de texto, podendo até fazer ligações direto pelo aplicativo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No blog oficial do WhatsApp, eles dizem que mesmo com o cancelamento do programa de assinatura, não irão exibir anúncios. E os testes com ferramentas para empresas devem começar já este ano, citando como exemplo "quando bancos precisarem se comunicar com você sobre uma potencial transação fraudulenta" ou ainda "se uma empresa aérea quiser avisar sobre um voo atrasado".

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasileiros conseguiram acessar

X (ex-Twitter) voltou no Brasil. Ou quase isso. Entenda a polêmica

Imagem de destaque
Dois lados da moeda

Inteligência artificial reduz risco de acidente automotivo, mas ciberataques preocupam

Imagem de destaque
Saiba detalhes

Apple apresenta iPhone 16 com recursos de IA em evento ao vivo

Imagem de destaque
Riscos à saúde mental

Pornografia de IA esbarra em ética e pode ser caminho sem volta para 'sexo solitário'


Até agora o WhatsApp nunca teve uma plataforma aberta, o que dificulta a criação de aplicativos de terceiros que se integrem com o serviço. E veja bem: dificulta, mas não impede de forma alguma – já existem ferramentas e sites clandestinos que se integram no WhatsApp, o que explica a ocorrência de SPAM no aplicativo. Com a sua ferramenta própria, o WhatsApp pretende aumentar a utilidade do app sem irritar seus quase um bilhão de usuários.

(com informações do site B9)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade