Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fim da privacidade

Vivo é notificada por serviço que rastreia clientes

Redação Bonde
19 out 2012 às 15:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A empresa Vivo foi notificada na quinta-feira (18) para apresentar informações claras sobre o lançamento de um serviço para comercializar os dados do comportamento de consumidores da telefonia móvel da Vivo. O Brasil foi escolhido para ser o pioneiro nos testes do aplicativo Smart Steps – ou "Passos Inteligentes" – que prevê a utilização de dados do comportamento de usuários do aplicativo.

Com data marcada para ser implementado em novembro, a proposta do serviço é possibilitar a coleta, utilização e comercialização de informações referentes à localização dos consumidores em determinados dias e horários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A notificação, feita pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) – órgão ligado ao Ministério da Justiça, questiona de que forma a iniciativa atende os direitos dos consumidores, tanto na escolha livre e efetiva em ter os hábitos monitorados e comercializados, como na consideração de eventuais riscos relacionados à segurança da informação e à transparência efetiva do processo ao consumidor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


"A proteção da privacidade dos consumidores é um tema prioritário da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). E é nesse sentido que temos discutido a regulamentação de proteção de dados pessoais dos consumidores no país", afirmou Amaury Oliva, diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor.

O Departamento aguarda resposta da Vivo, quem tem até dez dias a partir da data de recebimento da notificação para esclarecer os questionamentos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo