Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Celular

Virgin Mobile recebe autorização para operar no País

Agência Estado
29 mai 2014 às 08:48

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Acostumado há um bom tempo com as mesmas opções de operadoras de celular, o consumidor brasileiro contará com uma adição de peso à lista em 2015, ano em que estreia por aqui a Virgin Mobile, ligada ao conglomerado britânico do mesmo nome. A empresa recebeu, na quarta-feira (28), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorização para iniciar suas operações em território brasileiro.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente da Virgin Mobile Latin America (VMLA), Phil Wallace, disse que o início das atividades deve acontecer entre março e junho do próximo ano. "Estamos prontos para o 'rockn'roll'", brincou o executivo. "Temos agora nove meses para os preparativos".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A menção ao rock não é por acaso. A primeira empresa de Richard Branson, fundador do grupo Virgin, foi uma gravadora. A operadora, que mira público jovem, traz uma linguagem pop para o marketing de telecom, chamando seus clientes de "astros do rock" e seus pontos de atendimento ao consumidor de "Rock Center".

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


"Nosso foco é o atendimento ao cliente, temos levantamentos ao redor do mundo que mostram a satisfação de quem é nosso cliente", garante Wallace. Em cinco anos, de acordo com o executivo, a Virgin Mobile espera ter abocanhado entre 3% e 4% do mercado nacional. A cobertura começará por São Paulo e Rio de Janeiro, para depois se expandir para "os grandes centros" do Sul e do Sudeste e, numa etapa posterior, para o Norte e o Nordeste. A empresa pretende oferecer, além de planos de voz, dados, para redes 3G e 4G.

Publicidade


Virtual


A empresa irá funcionar como uma operadora móvel virtual, ou seja, que não possui infraestrutura de rede própria. A Virgin irá utilizar a rede da Vivo no País. A filial se chamará Virgin Mobile Brasil e funcionará como subsidiária da Virgin Mobile Latin America (VMLA).

Publicidade


"Uma operadora virtual faz tudo que as outras fazem, do atendimento em loja à cobrança. Só não tem a rede própria", explica o executivo. "Compramos a preço de atacado o espaço nas redes de terceiros e construímos o nosso serviço em cima", explica.


O uso de uma infraestrutura pré-existente fez surgir dúvidas em consumidores se isso não pioraria o serviço de uma rede que já é muito utilizada. "Está em contrato que eles têm de atender nossas previsões de demanda e para esse fim isso estão sendo pagos", respondeu Wallace.

Publicidade


Antes de fechar com a Vivo, líder de mercado no Brasil, a Virgin Mobile conversou com todas as operadoras brasileiras, segundo o executivo. A empresa pertencente ao grupo Telefonica "ofereceu as melhores condições".


De acordo com comunicado da empresa, a Virgin Mobile pretende trazer "ofertas novas e simples" para os brasileiros. Wallace acredita que a chegada da empresa vai estimular a competição no mercado e melhorar os serviços para os clientes. O Brasil será o quarto País da região a receber a operadora, depois de Chile, Colômbia e México.

A Virgin Mobile reforçará no Brasil o incipiente grupo de operadoras móveis virtuais, que é formado por Porto Seguro, unidade da seguradora, e Datora Telecom. Os Correios recentemente também obtiveram autorização para operar telefonia celular. Ao Estado, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, disse que o serviço pode começar no fim deste ano. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo