As vendas do comércio eletrônico na última sexta-feira, 28, somaram R$ 1,16 bilhão, segundo a E-bit, empresa especializada em informações do setor. O faturamento da Black Friday este ano representou 51% de crescimento na comparação com a mesma data do ano anterior e ficou próximo da previsão de R$ 1,2 bilhão estimado pela E-bit para o evento.
A E-bit também destacou que, somando as compras da quinta-feira, 27, véspera da Black Friday, o faturamento chegou a R$ 1,4 bilhão, crescimento de também 51% ante os mesmos dias de 2013. A empresa lembrou que muitas das ofertas associadas à Black Friday este ano já estavam disponíveis no dia anterior.
Na sexta-feira, foram realizados um total de 2,2 milhões pedidos, com tíquete médio de R$ 522. O tíquete aumentou 32% em relação à última edição da Black Friday, informou a E-bit. As ofertas atraíram o total de 1,2 milhão de consumidores únicos, sendo que 18% deles realizaram sua primeira compra pela internet.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
As categorias que mais venderam no dia da Black Friday foram Telefonia e Celulares, Eletrodomésticos, Moda e Acessórios e Informática e Eletrônicos.
Em relação a uma sexta-feira comum (a última sexta-feira de outubro de 2014), a Black Friday registrou 867% mais faturamento. Houve alta de 619% na quantidade de pedidos e de 536% em número de consumidores únicos. No mobile commerce, houve 609% de aumento no faturamento e 600% na quantidade de pedidos.