Curitiba e mais oito cidades brasileiras passarão a ter divulgados no Twitter seus "trending topics". O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5) em evento que marcou o início das atividades da empresa no Brasil. É o terceiro escritório do serviço de microblog fora dos Estados Unidos.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, com a instalação da sede no país, o Twitter busca se aproximar de anunciantes e das agências de comunicação brasileiras. Como parte da aproximação com os usuários, o microblog passa a divulgar os assuntos mais comentados de Curitiba, São Luís (MA), Recife (PE), Belém (PA), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Guarulho (SP) e Campinas (SP).
O serviço já era possível em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília (DF), Salvador (BA), Manaus (AM) e Fortaleza (CE).
Além disso, o Twitter divulgou as maiores audiências no ano. O segundo jogo da final da Libertadores, entre Corinthians e Boca Juniors, teve 3.548 tuítes por minuto. Em seguida aparece o último capítulo da novela "Avenida Brasil", com 3.031 tuítes por minuto. (com informações da Folha de São Paulo)