Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na China

Tribunal ordena suspensão da venda do iPad

Agência Estado
20 fev 2012 às 13:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A disputa da Apple pela marca iPad se aprofundou nesta segunda-feira porque a empresa chinesa que se diz dona do nome do produto obteve uma decisão judicial que impede a comercialização do tablet na China. Xie Xianghui, advogado da Shenzhen Proview Technology, disse que o Tribunal Intermediário Popular da cidade de Huizhou, na província de Guangdong, no sul da China, ordenou na sexta-feira que os distribuidores suspendessem as vendas de iPads no país.

A decisão, que teve ampla difusão na imprensa estatal chinesa, pode não ter longo alcance. Em sua batalha com a Apple, a Proview está utilizando ações em vários lugares e também pedindo que autoridades comerciais em 40 cidades impeçam as vendas do produto. A Apple Inc. disse hoje por meio de nota que o caso ainda está pendente na China continental. A empresa apelou para o Tribunal Superior de Guangdong contra uma decisão anterior a favor da Proview.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A Apple afirma que detém os direitos da marca do iPad na China. "Compramos os direitos mundiais da Proview em dez países diferentes há vários anos. A Proview se recusa a honrar seu acordo com a Apple na China e um tribunal de Hong Kong tem apoiado a Apple neste assunto", disse a porta-voz da companhia, Carolyn Wu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado

A Shenzhen Proview Technology é uma subsidiária da Proview International Holdings, que tem sede em Hong Kong. A empresa registrou a marca iPad na China em 2001 e diz que o nome foi usado para um computador descrito como "Dispositivo Pessoal de Acesso à Internet", que empregava a tecnologia de painel de toque. A companhia diz que planeja pedir à agência alfandegária chinesa para bloquear a importação e a exportação de iPads. As informações são da Associated Press


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo