A rede da quarta geração (4G) da telefonia móvel chega a Londrina nesta sexta-feira (7). A cobertura 4GMax será lançada pela operadora Claro. O município é o quarto do Paraná a receber a nova tecnologia. Curitiba já possui a quarta geração desde fevereiro do ano passado. Na capital, todas as operadoras de telefonia móvel já oferecem o serviço. As outras três cidades são São José dos Pinhais (atendida apenas pela Vivo); e Maringá e Cascavel, que são atendidas pela Vivo e pela Claro.
Verifique a área de cobertura 4G e muito mais com o Portal de Planos.
Em Londrina, a rede de quarta geração da Claro já está disponível em 70% da área urbana. A operadora contempla mais de 2,9 milhões de habitantes no Paraná.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
O 4GMax permite navegação na internet em altíssima velocidade em dispositivos móveis, como celulares, tablets e modems banda larga. Com isso, é possível uma experiência ainda melhor em aplicações como games multiplayers, videoconferência ou streaming de vídeo. Para usufruir desse benefício, não há nenhum custo adicional, basta que o consumidor possua um plano Claro Online a partir de 500MB, um aparelho compatível e esteja em uma localidade com cobertura.
Sobre o 4G
Conhecida como quarta geração, o 4G é uma tecnologia que permite velocidades em dados bem maiores que as atuais. O termo virou sinônimo para LTE (Long Term Evolution), que pode ser traduzido como Evolução de Longo Prazo. É considerado o mais moderno padrão da tecnologia de redes de celular. A vantagem sobre outros padrões que concorriam para suceder o 3G no Brasil é que é possível fazer pequenas atualizações na rede para alcançar velocidades cada vez mais altas. O 4G/LTE está presente em 50 países, e a expectativa é que em 2017 tenha 600 milhões de assinantes.