Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Representação londrinense

Startup Eduletrando marca presença na Campus Party 2017

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 fev 2017 às 16:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Eduletrando – Startup de Londrina com foco em educação e entretenimento, está participando da Campus Party 2017, que acontece até domingo (6) em São Paulo. O evento reúne empreendedores, investidores e interessados em tecnologia e deve receber cerca de 120 mil visitantes.

De acordo com o CEO da startup, Luiz Antonio Monteiro Junior, a participação no evento é uma grande oportunidade para contatos e negociações. "A Eduletrando é uma produtora de conteúdo de livros infantis tanto impressos como digitais com recursos de realidade aumentada, game e audiobook. A tecnologia é nosso negócio e justamente por isso é uma startup que tem tudo a ver com a Campus Party e com o público que estará lá. É uma grande oportunidade para apresentar nosso trabalho a milhares de pessoas", considera. A startup está no espaço Startups & Makers, que reúne 160 startups de todo o país, expondo suas soluções e tecnologias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Eduletrando faz parte do programa de pré-aceleração no Crowd Londrina – realizado pela Telefónica Open Future, Intuel e Sebrae-PR e é voltado para o mercado infantil. Uma das soluções faz uso da Realidade Aumentada para estimular a leitura de livros infantis. O recurso, que em 2016 se popularizou com o game Pokémon Go!, permite a interação entre o real e o virtual, com personagens que interagem com o público a partir de aplicativos em aparelhos como tablets e celulares.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


Dentre os novos projetos em desenvolvimento pela startup também está a criação de conteúdo que promova conhecimento educacional e entretenimento, a partir da gamificação de novas histórias. "Não queremos apenas reproduzir ou adaptar histórias de clássicos da literatura infantil e sim criar novas histórias, personagens, conteúdos e novos temas que promovem o conhecimento, com possibilidade de serem transformados em games por exemplo. O game favorece o aprendizado e o processo educacional de forma dinâmica motivando ações e comportamentos das crianças, que se engajam para resolver os problemas e desafios".

Ano passado, a startup lançou na bienal do livro de São Paulo seu primeiro livro com o recurso da Realidade Aumentada. "Nós pensamos em soluções voltadas para as crianças. Mas também já pensamos em diversas possibilidades de mercado, tanto para a indústria do livro, que vem se tornando mais dinâmica, como para outros segmentos e públicos específicos", explica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo