A proposta do Beauty Date é simples: facilitar o processo de agendamento online nos maiores salões do Brasil. Fundado em 2015, ele é atualmente o único app capaz de integrar nativamente com o sistema de gestão da AZ Soluções, líder de mercado no Brasil e presente em milhares de salões de beleza em todas as regiões.
A ferramenta caiu no gosto de diversos clientes interessados em entender melhor a disponibilidade e credibilidade de profissionais da beleza. Já para os profissionais, o Beauty Date facilitou a gestão da agenda e a prospecção de novos clientes.
A boa recepção garantiu a participação e a conquista do primeiro prêmio da Associação Brasileira de O2O (ABO2O), que reúne as principais empresas especialistas em trazer os benefícios da tecnologia para o mundo offline.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
Na premiação, o público elegeu o Beauty Date como o melhor e mais inovador serviço de 2016, na frente de empresas como Uber e iFood. O app também foi escolhido o melhor da categoria de beleza.
Além disso, também em 2016, a startup foi um dos destaques escolhidos pela Apple na App Store, nas categorias "Apps que amamos" e "Apps que facilitam a vida das pessoas" dentro de várias capitais brasileiras.
O Beauty Date também foi a única empresa da América Latina selecionada para um dos mais renomados programas do Vale do Silício, em um período de quatro meses de aceleração na 500 Startups.
"O Beauty Date se tornou este sucesso por conseguir agradar e tornar única a experiência tanto do consumidor quanto do salão. De um lado, há a tranquilidade de fazer tudo em menor tempo e contando com uma qualidade até então rara no mercado. Já o salão pode contar com a tecnologia e lembretes enviados aos clientes, que diminuem o número de cancelamentos e atrasos", afirma Alexandre Kleis, CEO da empresa.
Atualmente, a startup tem sede localizada em Curitiba e conta com 80 funcionários e 13 sócios, além de investimentos do Valor Capital Group e do International Beauty Group.