O efeito dominó gerado pela crise econômica abalou a principal estrutura de sustentação dos espaços filantrópicos. Em todo país, entidades que dependem de donativos viram as arrecadações despencarem.
Pensando em maneiras de aumentar a arrecadação financeira de ONGs e Igrejas, a Startup Retornar inova e pode ser a resposta para a crise.
A Retornar funciona como um site de compra e venda, mas o dinheiro obtido com o comércio on-line de produtos e serviços é encaminhado para instituições filantrópicas. No site, quem quer ajudar uma instituição pode anunciar serviços de maneira muito simples:
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
Imagine de um lado uma pessoa que anuncia seu trabalho de cabeleireiro por exemplo, a entidade escolhida como beneficiária passa a ser um divulgador do item anunciado e publica em suas redes sociais, alguém que está do outro lado precisa mudar o visual e compra esse serviço. O dinheiro do corte, desse trabalho, vai direto para a conta bancária da instituição escolhida por quem anuncia e dessa forma é possível fazer um bom negócio ajudando o próximo até mesmo em seu trabalho.
Com o propósito de mostrar o poder da captação de recursos através da internet, a Retornar juntamente com o Hospital do Câncer de Londrina está promovendo uma ação entre amigos onde os recursos levantados serão encaminhados ao Hospital do Câncer de Londrina.
O prêmio é uma moto Harley Davidson Iron 883 e terá a apuração do sorteio realizada no dia 27/08. As vendas das cotas são realizadas exclusivamente através do site http://hcl.retornar.com.br e os interessados em concorrer e ajudar o Hospital podem comprar quantas cotas desejarem por R$10,00 cada cota e o pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou boleto bancário. Após a confirmação de pagamento, os números são enviados para o email do comprador/apoiador e ele está apto a concorrer ao prêmio.