Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aumento nas vendas

Smartphone mais caro começa a ganhar mercado no País

Agência Estado
16 ago 2013 às 11:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Interessado em ter nas mãos a possibilidade de acessar a internet a qualquer momento, o brasileiro está gastando mais na hora de comprar um smartphone. A venda de aparelhos com preço entre R$ 401 e R$ 800 foi a que mais cresceu no último ano, passando de 20% para 34% na comparação entre o primeiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2012, segundo estudo da consultoria Kantar Worldpanel.

Os smartphones mais sofisticados, acima de R$ 801, também estão tendo mais saída. A pesquisa mostra que a participação dessa categoria nas vendas totais saltou de 8% para 14%. De outro lado, a venda dos aparelhos mais baratos, até R$ 400, caiu de 72% para 52%. A pesquisa ComTech entrevista 24 mil consumidores brasileiros todo mês. A amostra abrange, estatisticamente, 160 milhões de pessoas de todas as regiões do País e classes sociais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A empresa diz que o número de smartphones no País cresceu de 4,8 milhões, no primeiro trimestre de 2010, para 17,6 milhões, este ano, passando de 3% para 11% do total de celulares vendidos. "Essa taxa de crescimento chama a atenção, pois somente agora o smartphone está virando uma realidade no Brasil, enquanto em economias mais maduras, como nos EUA e na Europa, essa participação chega a 40%", diz a diretora comercial da Kantar Worldpanel no Brasil, Christine Pereira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


A marca e as funções multimídia são os principais critérios do consumidor na hora da escolha. No entanto, o estudo revela que o preço e a aparência do aparelho foram as categorias que mais cresceram em relevância.No primeiro trimestre do ano passado, 7% dos brasileiros diziam comprar um aparelho pelo fato de estar em promoção. Já no mesmo período deste ano esta proporção cresceu para 10%.

Lojas
O estudo da Kantar também revelou que as lojas de departamento e de eletrodomésticos ainda estão sendo mais procuradas pelos clientes que desejam adquirir um celular. Juntas, elas responderam por 47% das vendas nos primeiros três meses deste ano, o que representa uma alta de 14 pontos porcentuais em relação a igual intervalo de 2012.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo