O prefeito Alexandre Kireeff e o presidente da Sercomtel, Christian Schneider, inauguram, neste sábado (15), um novo ponto de acesso gratuito à internet sem fio (wi-fi) por meio do serviço Sercomtel ao Ar Livre.
O evento será às 10 horas, na rua José Ferraz do Prado, esquina com rua Ricardo Funaro, no jardim Santa Rita I. No local funciona uma academia ao ar livre, onde o população já pode acessar sem custo a internet sem fio da operadora.
Hoje, o Sercomtel ao Ar livre tem mais de 19 mil usuários e está disponível em 36 locais públicos e 45 estabelecimentos comerciais. Esta é a maior rede wi-fi gratuita instalada em Londrina.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
O Sercomtel ao Ar Livre pode ser acessado em espaços públicos abertos como 21 academias ao ar livre, Estádio do Café, Moringão, terminal rodoviário, praça de atendimento da Prefeitura de Londrina e biblioteca pública municipal. O sinal cobre em média um raio de 50 metros.
"A rede wi-fi da Sercomtel está sendo usada também como instrumento de inclusão digital para ajudar a democratizar o acesso à internet", afirma Schneider. Segundo ele, várias academias ao ar livre que estão em bairros carentes e em Distritos de Londrina contam com esse tipo de infraestrutura.
Para acessar o Sercomtel ao Ar Livre
Para obter o acesso ao Sercomtel ao Ar Livre é preciso fazer um cadastro uma única vez no site www.sercomtelaoarlivre.com.br.
Os usuários da rede Sercomtel ao Ar Livre navegam com velocidade de até 1Mbps. É necessário que tenham um equipamento portátil que possua conexão wi-fi como celular compatível com a tecnologia sem fio, notebook, netbook e tablet.
Os locais públicos e estabelecimentos comerciais que disponibilizam o Sercomtel ao Ar Livre podem ser consultados no site www.sercomtelaoarlivre.com.br.