Tecnologia

Sercomtel assina contrato com terceirizada para manutenção da iluminação pública

28 jan 2015 às 17:53

A Sercomtel Iluminação assinou nesta quarta-feira (28) o contrato com a HT- Engenharia Elétrica Telecomunicações, de Londrina, que foi a vencedora do pregão realizado no último dia 14 para a escolha da empresa que fará a manutenção corretiva do sistema de iluminação pública viária de Londrina.

A HT apresentou o valor mensal de até R$ 133,9 mil mensais - o valor inicial do pregão era de até R$ 319 mil por mês. Participaram da licitação 11 empresas.


De acordo com as normas do edital de licitação, para fazer a manutenção corretiva da iluminação pública em Londrina (incluindo distritos e patrimônios), a HT irá fornecer equipamentos, ferramentas, veículos, mão-de-obra e os materiais necessários à execução dos serviços.


A coordenação dos trabalhos será feita por um engenheiro eletricista, sob a supervisão efetiva da Coordenadoria de Engenharia e Operações da Sercomtel Iluminação. A HT irá atuar até que a Sercomtel Iluminação realize concurso público para contratar funcionários próprios e adquirir equipamentos.


Atendimento


No dia 2 de janeiro foi ativado o call center para a população registrar os pedidos de manutenção corretiva. O serviço funciona de segunda a sábado, das 08h às 20h, pelo telefone 0800-400-4343.


Até hoje, foram 950 registros, que incluem notificações de lâmpadas apagadas, lâmpadas acesas durante o dia e postes sem lâmpadas.


A HT começa a prestar o serviço à Sercomtel Iluminação imediatamente e esta demanda deverá estar totalmente regularizada em 10 dias. Depois dessa regularização, o prazo de atendimento será de até cinco dias úteis, após o registro no call center.


Nos próximos 90 dias será feito também um mutirão para atender os pontos mais críticos da cidade no que se refere à iluminação pública.

Londrina possui cerca de 58 mil pontos de iluminação pública viária. Em média, são realizadas manutenções em 2,2 mil pontos de luz por mês.


Continue lendo