Na segunda-feira (6), o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), apresentará às 10h em seu gabinete o projeto "Uso de redes sociais na prefeitura". A partir da cerimônia, redes sociais como Facebook e Twitter estarão disponíveis, possibilitando uma nova forma de interação entre população e prefeitura.
Na ocasião o prefeito também assinará o decreto que estabelece diretrizes para a utilização dos meios eletrônicos. De acordo com a analista de mídias sociais e gestora do projeto na prefeitura, Mirella Fontana, este decreto valerá para todas as secretarias e autarquias que se comunicam com os londrinenses por meio das redes sociais. "O decreto irá nortear a forma como os conteúdos devem ser publicados, desde postagens de vídeos a links e imagens, além de como utilizar essas mídias no relacionamento direto com o cidadão".
Cinco redes sociais serão utilizadas
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
A partir da semana que vem, três novas mídias da prefeitura estarão disponíveis. O Facebook, Instagram, Flickr.
Além dessas três redes serão reativados o canal no Youtube e o Twitter @preflondrina.
Os canais terão usos específicos com o objetivo de serem uma via de mão dupla onde o cidadão receberá informações como fotos e vídeos sobre obras e demais ações da administração e também poderá fazer questionamentos que serão respondidos no menor tempo possível, compromete-se a Prefeitura de Londrina.