O Instagram está recheado de imagens de alimentos diversos. Já se tornou hábito fazer fotos das refeições e postar na rede social. Um estudo realizado pelas universidades norte-americanas de Harvard e Minnesota aponta que o fato de publicar a imagem deixa a comida mais saborosa.
O estudo afirma que "os rituais aumentam o prazer do consumo por causa do grande envolvimento que eles propiciam na experiência". O grupo realizou os testes usando alimentos como chocolate, cenouras e limonada. As informações são do UOL Tecnologia.
A pesquisa avaliou três hipóteses do ritual: com consumo imediato do alimento após sua realização, com demora no consumo do alimento após sua realização e com outro indivíduo observando você fazer seu ritual.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
Mas só olhar, não adianta. É que neste último caso, os pesquisadores concluíram que apenas observar alguém clicando e postando a foto do prato no Instagram, por exemplo, não melhora a experiência da alimentação. (com informações UOL Tecnologia)