Tony Ryan, policial britânico, foi demitido depois de supostamente ter publicado críticas em relação à corporação entre outubro de 2013 e março de 2014, usando um perfil anônimo no Twitter. Ryan nega ser autor dos posts mas a polícia diz ter certeza sobre a autoria.
As mensagens foram publicadas no perfil @TheBritishCop. A descrição da conta diz (originalmente em inglês): "Por dentro da polícia britânica. Lutando contra a burocracia e mau gerenciamento. Tentando oferecer um serviço decente".
De acordo com as autoridades de Bristol, no Reino Unido, o conteúdo dos tuítes foi comparado com as atividades realizadas por Ryan no mesmo período. De acordo com o jornal "Daily Mail", o autor chamava seus superiores de "escória", os quais "tratavam esforçados subordinados como lixo". Ele também fazia piadas com o ego da força policial.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
O policial foi demitido depois que o comitê de disciplina concluiu que seu "comportamento foi inapropriado". Apesar disso, Ryan se declara "100% inocente". (Com informações do UOL).