Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novidade

Pesquisadores criam app que promete salvar vidas em emergências

Redação Bonde
02 abr 2015 às 19:18
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, desenvolveram um aplicativo de emergências chamado One-Touch-911. Com um único toque, o app possibilita a conexão com a polícia, bombeiros ou equipes de resgate. E o melhor: funciona mesmo quando o smartphone não tiver sinal. As informações são do UOL Tecnologia.

A página principal do app é composta por quatro botões, cada um deles destinado a uma emergência. Além de ocorrências policiais e de fogo, segundo o tabloide britânico "DailyMail", os usuários podem comunicar acidentes de carros e solicitar ajudas médicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao acionar qualquer uma das emergências, o aplicativo vai emitir uma chamada padrão para a unidade mais próxima. As conexões, segundo os pesquisadores, são feitas com base no localizador GPS do smartphone. Informações do usuário --incluindo dados médicos-- também são enviadas em anexo para agilizar o atendimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasileiros conseguiram acessar

X (ex-Twitter) voltou no Brasil. Ou quase isso. Entenda a polêmica

Imagem de destaque
Dois lados da moeda

Inteligência artificial reduz risco de acidente automotivo, mas ciberataques preocupam

Imagem de destaque
Saiba detalhes

Apple apresenta iPhone 16 com recursos de IA em evento ao vivo

Imagem de destaque
Riscos à saúde mental

Pornografia de IA esbarra em ética e pode ser caminho sem volta para 'sexo solitário'


Além de chamar por socorro, os usuários pode emitir alertar simultaneamente a vários amigos e familiares de sua emergência. O app pode ainda ser utilizado como botão de pânico, que podem ser ativados em torno de uma casa, uma escola ou um escritório, e, quando necessário, acionado via Bluetooth.

O aplicativo está disponível em mais de 135 países - incluindo o Brasil - e compatível, portanto, com qualquer número de três dígitos de emergências nestas regiões. Atualmente, o app passa por uma bateria de testes. (com informações do UOL Tecnologia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade