O responsável por inventar uma das ferramentas mais odiadas da internet veio a público nesta semana para se desculpar. "Todos nós passamos por situações tão ruins em nossas vidas que somos forçados a explicar nossas ações para lembrar a todos que tínhamos boas intenções. É óbvio que agora sabemos que o que fizemos foi um fiasco, mas deixe-me relembrá-lo que o que queríamos era fazer algo nobre e corajoso", escreveu Ethan Zuckerman, principal pesquisador do MIT Lab, um centro de estudos da instituição americana.
O americano inventou os pop-us, aquelas janelas que infernizam a vida de qualquer internauta, com anúncios pipocando no meio das páginas e que se tornaram o modelo mais forte de publicidade na web. É algo que ele criou, em um trabalho que durou 20 anos, e que hoje ele gostaria que desaparecesse. As informações são da Época Negócios.
"Desculpem-me. A intenção era boa", escreveu o americano em artigo publicado ontem no The Atlantic.
O pesquisador criou a ferramenta no início dos anos 2000, enquanto tentava se reinventar como desenvolvedor após ver a empresa que trabalhava falir. (com informações da Época Negócios)