Dezesseis startups paranaenses foram convidadas a participar do principal evento corporativo de inovação do país: a Open Innovation Week, organizado pela empresa Wenovate. Entre os dias 22 e 26 de fevereiro, essas empresas terão contato com grandes empresários e investidores de todo o Brasil, em uma importante troca de experiências, networking diferenciado e informações para o futuro dessas startups.
O Paraná é um dos estados com o maior número de participantes e todos os anos se destaca pelo número de inscrições no Desafio Paraná de Startups. As convidadas participaram do Desafio, promovido pelo Senai no Paraná.
A startup Genoprimer, vencedora do Desafio Paraná de 2015, estará na Open Innovation Week e se preparou para a semana de interação. A empresa do ramo de saúde que trabalha com diagnóstico molecular está há cinco anos no mercado. A expectativa para a participação no evento é animadora, segundo a diretora de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Genoprimer, Irina Riediger.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
Segunda colocada no Desafio Paraná de 2015, a Beenoculus, que realiza pesquisas e investimentos em inovação na área de educação, tem passado por um acúmulo de experiências nos diversos prêmios dos quais participa desde o ano passado, conforme explica o co-fundador e diretor de marketing da startup, Rawlinson Peter Terrabuio.