Dezesseis startups paranaenses foram convidadas a participar do principal evento corporativo de inovação do país: a Open Innovation Week, organizado pela empresa Wenovate. Entre os dias 22 e 26 de fevereiro, essas empresas terão contato com grandes empresários e investidores de todo o Brasil, em uma importante troca de experiências, networking diferenciado e informações para o futuro dessas startups.
O Paraná é um dos estados com o maior número de participantes e todos os anos se destaca pelo número de inscrições no Desafio Paraná de Startups. As convidadas participaram do Desafio, promovido pelo Senai no Paraná.
A startup Genoprimer, vencedora do Desafio Paraná de 2015, estará na Open Innovation Week e se preparou para a semana de interação. A empresa do ramo de saúde que trabalha com diagnóstico molecular está há cinco anos no mercado. A expectativa para a participação no evento é animadora, segundo a diretora de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Genoprimer, Irina Riediger.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Segunda colocada no Desafio Paraná de 2015, a Beenoculus, que realiza pesquisas e investimentos em inovação na área de educação, tem passado por um acúmulo de experiências nos diversos prêmios dos quais participa desde o ano passado, conforme explica o co-fundador e diretor de marketing da startup, Rawlinson Peter Terrabuio.