Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Plataforma

Nokia adota Windows Phone 7 em smartphones

Agência Estado
11 fev 2011 às 11:20

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Nokia Corp. anunciou que adotará o Windows Phone 7 da Microsoft Corp. como sua principal plataforma de smartphone, à medida que se esforça para competir mais fortemente com o iPhone da Apple e a plataforma Android do Google. Às 10h (de Brasília), as ações da Nokia recuavam 7,25% no pré-mercado em Nova York, enquanto as da Microsoft declinavam 0,07%.

A Nokia também disse que Alberto Torres, responsável pelo desenvolvimento de soluções para a plataforma MeeGo, deixará a equipe de administração da empresa no dia 10 de fevereiro, como parte da reorganização da companhia em duas divisões principais: Dispositivos Smart e Telefones Celulares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A Nokia e a Microsoft unirão forças para entregar um ecossistema com alcance e escala globais incomparáveis", disse o presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, um ex-funcionário da Microsoft. "A Nokia está em um momento crítico, onde uma mudança significante é necessária e inevitável na nossa jornada adiante", disse ele.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


Sob a cooperação estratégica, a Nokia também usará o serviço de busca online Bing da Microsoft, enquanto que o Nokia Maps será a parte principal dos serviços de mapeamento da gigante de tecnologia norte-americana. A Ovi, loja de conteúdo e aplicativos da Nokia, será integrada com o Marketplace da Microsoft e a plataforma MeeGo, desenvolvida pela Nokia com a Intel Corp., vai se tornar um recurso aberto.


A parceria é uma "enorme vitória para a Microsoft", afirmou o analista da Canalys Pete Cunningham, destacando que o Windows Phone 7 teve um início lento, sem os vendedores dando-lhe prioridade. "Da perspectiva da Microsoft, isso é fantástico", acrescentou.

A empresa de pesquisa Canalys disse na segunda-feira que a participação total da Microsoft nos embarques de smartphones em todo o mundo caiu para 3,1% no quarto trimestre de 2010, de 7,2% um ano antes. O Android, do Google, liderou o pacote global de smartphones, com 32,9% dos embarques. As informações são da Dow Jones.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo