O Departamento de Engenharia Elétrica da UEL em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) promove nesta sexta e sábado (24 e 25) a I Mostra Científica de Robótica e Automação de Londrina (ROBOLON), que busca despertar talentos nas escolas públicas de ensino fundamental e médio de Londrina.
Cerca de 40 projetos serão avaliados por uma comissão científica formada por cinco profissionais e professores de Londrina, UEL, Unicamp e Faculdade de Engenharia Industrial (FEI). Os cinco estudantes melhores classificados receberão bolsa de iniciação científica júnior vinculada ao Departamento de Engenharia Elétrica da UEL e custeada pelo CNPq.
Ao todo 120 estudantes de seis escolas públicas de Londrina e região estão envolvidos na mostra, divididos em 12 turmas. De acordo com a programação, os estudantes desenvolveram atividades durante oito horas semanais, onde os professores auxiliaram na elaboração dos projetos. Esta etapa contou também com a colaboração de 28 alunos de Engenharia Elétrica da UEL.
PROGRAMAÇÃO
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
24/10 – 19 horas – anfiteatro do CESA/UEL: abertura oficial e palestra magna com professores das Universidades envolvidas.
25/10 – 14 horas - Ginásio João Santana/ CEFE da UEL – mostra de trabalhos científicos; palestras técnicas sobre robótica e automação; feira de expositores / patrocinadores; demonstração de futebol de robôs; campeonato de futebol de robôs virtual,