Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ranking

Maringá aparece entre as 30 cidades campeãs de e-commerce no Brasil

Redação Bonde
09 fev 2015 às 15:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A consultoria de negócios digitais Conversion divulgou um ranking com as 30 cidades brasileiras que mais movimentaram o comércio eletrônico do país em 2014. Duas cidades paranaenses aparecem na lista: Curitiba, em sétimo lugar, e Maringá, em 24º.

Na capital paranaense, o comércio eletrônico movimentou R$ 790 milhões, com 2,7 milhões. Já em Maringá foram computados 764 mil pedidos, com movimentação de R$ 254 milhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte foram os que mais compraram em lojas virtuais em 2014. O paulistanos gastaram pouco mais de R$ 6,2 bilhões no ano passado, somando quase 23 milhões de pedidos online. Já os cariocas foram responsáveis por R$ 4,3 bilhões em transações pela Internet. E os belo-horizontinos atingiram a marca de R$ 2,5 bilhões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasileiros conseguiram acessar

X (ex-Twitter) voltou no Brasil. Ou quase isso. Entenda a polêmica

Imagem de destaque
Dois lados da moeda

Inteligência artificial reduz risco de acidente automotivo, mas ciberataques preocupam

Imagem de destaque
Saiba detalhes

Apple apresenta iPhone 16 com recursos de IA em evento ao vivo

Imagem de destaque
Riscos à saúde mental

Pornografia de IA esbarra em ética e pode ser caminho sem volta para 'sexo solitário'


Segundo recente estudo da Conversion, o ecommerce nacional faturou em 2014 cerca de R$ 43 bilhões, o que representa um crescimento de 26% em relação ao período anterior, quando o volume de negócios chegou a cifra de R$ 34 bilhões.


Embora a economia brasileira tenha registrado baixos índices de crescimento, o ecommerce comemora a plena expansão. Apenas as três capitais do topo da lista somaram quase R$ 13 bilhões em negócios online.

"Nenhum setor da economia traz resultados tão significativos quanto o varejo virtual", comenta Diego Ivo, CEO da Conversion. "O País vive um momento de grande maturidade no modelo de negócios dos varejistas na internet e os consumidores demonstram um grau de confiança cada vez maior em realizar transações online", complementa o CEO.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade