O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, abriu o evento de lançamento do iPad 2 nesta quarta-feira, 2, em São Francisco. A empresa lançou uma nova versão do tablet, que começou a ser vendido nos Estados Unidos em abril do ano passado e acumulou vendas de 15 milhões de unidades nos primeiros nove meses. Jobs está afastado da Apple por questões de saúde desde meados de janeiro. "Eu não queria perder isso", disse ele, sendo ovacionado. As ações da Apple reagiram com alta de 1,3% à notícia de que Jobs estava presente ao evento.
"Muitas pessoas tentam copiar o iPad, e eu acho que estamos à frente." A participação de Jobs no lançamento não era certa e sua aparição foi acompanhada de manifestações de entusiasmo, informam blogs. Segundo o site Engadget as pessoas estão "empolgadas" e comentam que "ele parece bem!".
As novidades do iPad 2, anunciadas há pouco por Jobs, incluem câmeras na frente e atrás. A espessura do novo produto também diminuiu e é 33% menor do que a versão anterior. Já o preço do modelo mais barato não foi alterado e continuará a ser de US$ 499. As informações são da Dow Jones.