Abrindo o último trimestre de 2016, Londrina recebe sua primeira unidade da Louyt, franquia espanhola de mobile marketing que chegou ao Brasil no ano passado. A proposta da marca é criar campanhas publicitárias via landing pages desenhadas especialmente para os smartphones, e que permitem a interação direta dos usuários.
Os serviços da rede encaixam-se nas necessidades de negócios como salões de beleza, restaurantes, imobiliárias e concessionárias – que geralmente procuram ações de divulgação acessíveis e constantes para o público local –, mas também atende a grandes empresas.
As campanhas atendem a objetivos variados, como promoções, cupons de desconto, fidelização de clientes, venda de produtos, divulgação de eventos, reserva de tickets e até doações. Com um briefing em mãos, o profissional da Louyt elabora uma estratégia de comunicação por meio de um dos templates de landing pages que tem à disposição na plataforma exclusiva da empresa.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
Os links das campanhas geram códigos QR e podem ser enviados por e-mail – formatado para mobile – ou SMS. Também é possível compartilhá-los nas redes sociais e acompanhar detalhadamente os resultados de cada campanha por meio de uma ferramenta analytics.
"São ações rápidas e bem direcionadas. Os botões de ação das landings permitem ao público-alvo, por exemplo, fazer ligações, checar o mapa de localização, fazer uma compra instantânea ou assistir a um vídeo direto da landing", explica Rosana Modelli Kühnlein, franqueada da Louyt em Londrina. Segundo ela, o principal diferencial da empresa é a rapidez do retorno que essas campanhas trazem para os empresários.
O cliente ainda tem direito a lançar simultaneamente diversas landing pages, através de um único pack, com flexibilidade para determinar os temas das campanhas e o período de disparo. Um restaurante, por exemplo, pode fazer uma pesquisa de satisfação ao mesmo tempo em que divulga uma promoção e um evento.
"Escolhemos a Louyt, pois é uma novidade para a cidade. Muitos negócios de Londrina precisam de divulgações focadas no smartphone e nosso modelo é simplificado e acessível", afirma Rosana. No mercado espanhol, a companhia já atendeu mais de 200 clientes.