Tecnologia

Lenovo anuncia o "fim" da marca Motorola

08 jan 2016 às 10:22

Em 2014 a Motorola foi comprada por US$ 2,91 bilhões pela multinacional chinesa Lenovo. De início, havia promessas de proteger a empresa e torná-la ainda mais forte, mas durante essa semana na feira de tecnologia CES 2016, em Las Vegas, foi anunciada a "morte" da Motorola.

Gradualmente o nome da marca será substituído por "Moto". Segundo o site Cnet, a unificação começará com os smartphones sendo vendidos como "Moto by Lenovo", estratégia que tem como objetivo aumentar sua importância dentro do mercado de dispositivos móveis nos Estados Unidos.


Mesmo com algumas modificações, o logotipo com a letra"M" continuará presente nos próximos lançamentos, mas a Lenovo não disse se manterá as poucas alterações no Android, o que era uma característica da Motorola.


A Motorola


Os primeiros integrantes da linha foram lançados quando a empresa fazia parte do Google. Em sua história teve famílias de smartphones de sucesso, como Startac, Razr e Moto. Os destaques foram o Razr V3 que foi substituído pelo Moto G, lançado no final de 2013 e que está em sua terceira geração.

Além do sistema Android ter poucas modificações, o que ajudava na rapidez, a marca é vista como uma das mais baratas em relação a custo-benefício. Um exemplo é o Moto G, que chegou ao Brasil no valor de R$ 650, com a mesma configuração do Galaxy S4 Mini, da Samsumg, que custava o dobro do preço. (Com informações Exame)


Continue lendo