Nos últimos anos, a produtora de games 2K é unânime quando o assunto é NBA. A empresa consegue como ninguém entregar uma experiência imersiva aos jogadores que curtem o campeonato mais famoso e competitivo do mundo. Na última edição lançada há poucos dias - NBA 2K18 - mais uma vez, a publisher prova porque não tem concorrentes à altura.
Bastam poucos minutos nas quadras virtuais para perceber o capricho em cada detalhe. Os ginásios estão incríveis, torcida responsiva a cada jogada, mascotes e cheerleaders vibrando e até o famoso astro Shaquille O'Neal nos comentários das partidas. Entrevistas reais e muita, mais muita informação antes de cada jogo.
Aliás, quando o assunto são lendas do basquete, o game é um espetáculo. O jogador poderá assumir os comando de equipes de outras décadas que fizeram história: quem não se lembra do Chicago Bulls de Michael Jordan, o Lakers de Magic Johnson ou o Celtics de Larry Bird? Todos estão no game, licenciados! Veja no vídeo abaixo:
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
No quesito jogabilidade, os jogadores tem movimentação real e fluída dentro de quadra. Se você está chegando agora na série da 2K, prepare-se para "apanhar" bastante até dominar todos os movimentos. Para se tornar um verdadeiro astro da liga, vai ser necessário muito treino. No modo MyCareer, você assume a pele de DJ, e vai andar por um local chamado The Neighborhood ("A Vizinhança"), numa espécie de mundo aberto cheio de desafios.
Mais uma vez, a publisher peca em não trazer legendas ou dublagem em português. Apesar desse pequeno deslize, a novo game da 2K é um prato cheio para os amantes do basquete norte-americano. Imperdível.