Na Bíblia, o nascimento de Jesus em Belém é anunciado a pastores por anjos vindos do céu. Agora, a Igreja Anglicana pretende adicionar um toque de modernidade à mensagem natalina.
A cúpula da igreja pretende usar o Twitter - a rede social que permite aos usuários mandarem mensagens curtas de até 140 caracteres - para disseminar os principais pontos de seus sermões de Natal a seus seguidores.
O atual líder da Igreja Anglicana, o arcebispo da Cantuária, Rowan Williams, e seu sucessor designado no cargo, Justin Welby, pretendem usar suas contas para disseminar seus sermões.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
Atualmente, os dois têm cerca de 40 mil seguidores no Twitter.
A Igreja também está incentivando os fieis de suas 16 mil paróquias a usar a rede social durante o Natal.
Segundo um porta-voz da Igreja Anglicana, essa é uma maneira de disseminar "as boas notícias" do Natal.
A instituição criou também uma hashtag (marcador que permite aos usuários do Twitter encontrarem mais facilmente as mensagens de um determinado grupo), #ChristmasStartsWithChrist (o Natal começa com Cristo, na tradução livre em português).
O anúncio da Igreja Anglicana acontece alguns dias após a Igreja Católica anunciar que o papa Bento 16 abriu uma conta no Twitter, no endereço @Pontifex, e que irá postar mensagens regulares a partir do dia 12 de dezembro.