A Regional Sul da IBM Brasil registrou, no último ano, um aumento expressivo nos negócios de diversas cidades da região Sul do País. Para suportar esse crescimento, a companhia investe em um escritório na cidade de Londrina, que fará o atendimento exclusivo da localidade.
"O desempenho nos negócios da IBM em Londrina tem crescido consistentemente. O novo escritório nos possibilita ampliar o atendimento na região e focar, ainda mais, no desenvolvimento de soluções de negócios inovadoras, que ajudem as empresas a crescer de forma inteligente e integrada. Com uma equipe de profissionais locais, nos aproximamos ainda mais das demandas específicas de cada negócio e das necessidades das indústrias de Londrina", afirma o executivo da IBM responsável pelo Paraná e Santa Catarina, Marco Lucio M. Leitenski.
Os resultados positivos alcançados na região são decorrência da estratégia de expansão regional da IBM, que vem ampliando sua atuação em cidades com grande potencial de negócio no Sul do País. Em 2011, o projeto passou a contemplar 35 novas localidades em todo o Brasil, sendo quatro delas da região Sul: Passo Fundo e Pelotas, no Rio Grande do Sul, Chapecó, no oeste catarinense, e Cascavel, no Paraná. Por meio de novos escritórios ou Parceiros de Negócios, o projeto permite que a companhia desenvolva uma estrutura de atendimento capacitada para reforçar sua atuação em localidades onde atuava de forma menos intensa.
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Londrina conta, ainda, com o atendimento dos parceiros de negócios IBM na região. De 2010 para 2011 a empresa ampliou em 30% seu número de revendas – que hoje chegam a 1.700. Os resultados do investimento da companhia na venda indireta têm sido expressivos.
De acordo com o instituto de pesquisa IDC, atualmente as regiões fora das capitais do eixo Rio-São Paulo representam 54% do mercado potencial de TI no País. Outro estudo, encomendado pela IBM e conduzido de forma independente pela empresa KS&R, Inc., mostra que as pequenas e médias empresas brasileiras aumentarão em 81% seus investimentos em tecnologia em 2011, número bem acima da média dos mercados emergentes, que é de 69%.