A Honda colaborou com o estúdio de animação DreamWorks na concepção de um novo conteúdo de realidade virtual e aumentada, e soluções para o desenvolvimento de protótipos funcionais para experiências a bordo. A fabricante japonesa apresentou uma prova de viabilidade do protótipo de realidade virtual a bordo, Honda Dream Drive, durante a CES 2017, maior feira de tecnologia do mundo, que aconteceu em Las Vegas (EUA), de 5 a 8 de janeiro. Os visitantes puderam participar da experiência do Dream Drive no estande da marca.
A associação entre Honda e o estúdio DreamWorks terá como foco a criação de um kit de desenvolvimento de software que usa dados telemáticos para alimentar as aplicações de entretenimento, educação e informação do veículo, sincronizada e contextualizada com o movimento do automóvel em tempo real. A iniciativa dá vida ao protótipo Honda Dream Drive, que permite aos passageiros, com exceção do condutor, que observem outros mundos enquanto estiverem em um veículo da Honda.
"O entretenimento a bordo está evoluindo rapidamente na medida em que os consumidores dependem mais e mais de seus dispositivos pessoais. A Honda enxerga novas oportunidades para criar experiências únicas aos seus clientes", diz John Moon, Líder de Relações com Desenvolvedores do Estúdio Desenvolvedor da Honda. "A colaboração com o DreamWorks permite que a Honda aprimore a experiência a bordo ao entregar novas formas de entretenimento e informação", acrescenta.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Honda Dream Drive
O Honda Dream Drive utiliza um headset VR (dispositivo apropriado para imersões em realidade virtual) para imergir os passageiros em um mundo de realidade virtual desencadeado pelo movimento do veículo. Os participantes da CES terão a oportunidade de realizarem uma experimentação com o conteúdo da recém-lançada animação Trolls, da DreamWorks.
"Vemos a cabine de um automóvel como uma plataforma inexplorada para a entrega de experiências divertidas e educacionais aos consumidores", disse Jeff Wike, Chefe de Animação da DreamWorks Animation. "Trabalhar com a Honda possibilita unir o talento coletivo das duas empresas para explorar e identificar oportunidades de adaptação e criação de novas formas para engajar os consumidores" afirma.
A Honda iniciou a parceria com o estúdio DreamWorks Animation por meio do Estúdio Desenvolvedor da Honda, iniciativa de inovação aberta da empresa localizada no Vale do Silício. O estúdio DreamWorks regularmente coopera com inovadores em diversas empresas líderes para romper as fronteiras da interatividade e entretenimento digital.