Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Outra vez...

Hackers dizem ter atacado novamente rede da Sony

BBC Brasil
02 jun 2011 às 22:00

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de hackers alegou nesta quinta-feira ter invadido uma rede de usuários da Sony e roubado cerca de 1 milhão de senhas, endereços de e-mails e outras informações confidenciais.

Os criminosos, que se autointitulam Lulz Security, afirmaram em comunicado ter atacado o servidor que roda o site SonyPictures.com. A empresa disse ter tomado conhecimento do comunicado e declarou que está investigando o caso, segundo a Associated Press.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em abril, um ataque à rede online de videogames da Sony forçou a empresa a tirar o sistema do ar temporariamente. Na ocasião, calcula-se que dados de 77 milhões de contas de usuários tenham sido roubados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


O ataque, considerado o maior da história da internet, causou prejuízos estimados em US$ 170 milhões. Desde então, as redes da Sony se tornaram alvos para hackers - a companhia confirmou três interferências antes do ataque relatado nesta quinta-feira. O grupo Lulz Secutiry alega estar por trás de ao menos uma dessas ações.

Publicidade


A invasão ao SonyPictures.com deve ser sentida fortemente pela Sony, apenas 24 horas depois de a empresa ter anunciado a restauração completa da rede do videogame PlayStation nos EUA e na Europa e o reforço de sua segurança virtual.



Senhas


Em comunicado, o grupo de hackers disse nesta quinta que invadiu um banco de dados que incluiria senhas não-protegidas, além de nomes, endereços e datas de nascimento de clientes da Sony. "A partir de uma única inserção, acessamos tudo", disse o texto.

O grupo criminoso declarou que os dados encontrados não estavam codificados. "A Sony armazenou 1 milhão de senhas de seus clientes em texto simples, o que significa que era uma questão de apenas pegá-las."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo