Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Condenado

Hacker adolescente é condenado por invasão de mais de 50 mil computadores

Redação Bonde
10 jul 2015 às 18:19
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um adolescente finlandês de apenas 17 anos já foi condenado em mais de 50 mil casos de ataques cibernéticos. Autoridades dizem que seus ataques afetaram a Universidade de Harvard e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos. Entre suas ações, estariam sequestro de e-mails, bloqueio de tráfego de dados para sites e furto de dados de cartões de crédito. As informações são do UOL Tecnologia.

Julius Kivimaki, que usava o apelido de Zeekill, teve seu computador confiscado e teve que devolver bens avaliados em 6 mil euros (R$ 23 mil), obtidos por meio dos crimes cibernéticos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar da condenação, o jovem não foi preso. O juiz Wilhelm Norrmann observou que Kivimaki cometeu os crimes quanto tinha 15 e 16 anos, em 2012 e 2013. "O veredicto levou em conta a idade do acusado na época dos crimes, sua capacidade de entender mal gerado por seus crimes, e o fato de que ele passou um mês na prisão durante o processo de investigação", afirmou o magistrado em um comunicado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasileiros conseguiram acessar

X (ex-Twitter) voltou no Brasil. Ou quase isso. Entenda a polêmica

Imagem de destaque
Dois lados da moeda

Inteligência artificial reduz risco de acidente automotivo, mas ciberataques preocupam

Imagem de destaque
Saiba detalhes

Apple apresenta iPhone 16 com recursos de IA em evento ao vivo

Imagem de destaque
Riscos à saúde mental

Pornografia de IA esbarra em ética e pode ser caminho sem volta para 'sexo solitário'


Fraude
Kivimaki comprometeu mais de 50 mil computadores servidores explorando vulnerabilidades em um software usado por neles chamado ColdFusion.

Assim, ele conseguiu criar uma "porta dos fundos" para entrar em dezenas de milhares de computadores, dos quais conseguiu extrair informações. Promotores acusaram o adolescente de instalar vírus de computador em cerca de 1,4 mil servidores. (com informações do UOL Tecnologia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade