Em março deste ano, uma iniciativa da campanha #LikeAGirl feita pela Always, iniciada em 2014, pretendia mudar a falta de representatividade das mulheres entre os emojis das redes sociais.
Agora, dois meses depois, a ferramenta de pesquisa mais usada no mundo, o Google, resolveu aderir à causa.
Quatro funcionários da empresa apresentaram à organização que controla a padronização dos emojis, a Unicode Consortium, 13 novos ícones que buscam dar uma maior visibilidade ao universo feminino no mercado de trabalho. Cargos da área da saúde, ciência, educação, indústria, tecnologia, música (em homenagem ao David Bowie), alimentação e indústria foram retratadas pela empresa. Da mesma forma, os novos emojis também abordarão o mundo masculino.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
O Google disponibilizou em PDF defendendo a proposta e os dados levantados pelo Always, mostra o caminho para a implementação e acredita que a iniciativa irá colaborar com o empoderamento das jovens usuárias, público que mais acessa as redes sociais.
(com informações do site B9)