Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após TV

Google lança serviço de música digital

Agência Estado
17 nov 2011 às 11:59

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Google anunciou nesta quarta-feira (16) seu serviço de música digital. Como o Music Beta, seu predecessor, o Google Music permite armazenar na nuvem, gratuitamente, até 20 mil músicas, que podem ser ouvidas via internet. No Music Beta, os usuários gastaram em média 2h30 diárias ouvindo canções.

"O Google Music permite descobrir, comprar e compartilhar música de uma maneira nova, inovadora e personalizada", disse Jamie Rosenberg, diretor do Google de conteúdo digital para Android. "Outros serviços de nuvem acham que você deve pagar para ouvir as músicas que já tem. Nós, não."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Disponível inicialmente nos Estados Unidos, o Google Music vende canções e álbuns, por meio de uma loja de músicas no Android Market. Cada faixa custará a partir de US$ 0,99.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


O serviço está disponível para celulares e tablets que rodam a versão 2.2 ou superior do sistema operacional Android. Além disso, o serviço é integrado ao Google+. Ao compartilhar uma música com um amigo na rede social, ele pode ouvi-la gratuitamente.

O Google Music aparece oito anos depois do lançamento do iTunes, serviço que fez da venda de músicas na internet um procedimento legal. "Eles estão entrando nesse mercado um pouco tarde, quando há grandes jogadores estabelecidos", disse à agência Bloomberg Ray Valdes, analista da consultoria Gartner . "Dá para dizer que é um mercado saturado." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo