Jamais uma verdadeira rival para o Facebook, a rede social Google + está começando a ser descontinuada pela empresa californiana. O primeiro passo, anunciado na última segunda-feira (27), é o fim da vinculação entre as contas nos outros produtos do Google (tais quais Youtube, Gmail e Play, entre outros) e a página de relacionamentos.
De acordo com o jornal Los Angeles Times, em poucos meses os usuários do Youtube poderão voltar a criar canais, subir vídeos e postar comentários sem necessariamente estarem logados no Google +.
"Não faz sentido que o seu perfil no Google + seja sua identidade em todas as outras ferramentas do Google que você usa", admitiu o vice-presidente de Transmissão, Fotos e Compartilhamento do Google, Bradley Horowitz.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
O Google + foi lançado em 2011 com a intenção de competir com o Facebook, mas nunca chegou a incomodar a rede social de Mark Zuckerberg. Desde então, tem irritado os usuários dos outros produtos do Google que se viram obrigados a manter uma conta no Google +.
Cerca de 90% dos perfis na rede social não têm qualquer conteúdo, informa a consultoria Stone Temple.