Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Muito caro

Famílias gastam 4,5% da renda com serviços de internet

Redação Bonde
27 mar 2011 às 12:24

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma família brasileira compromete 4,5% de sua renda mensal com serviços de internet, enquanto nos países desenvolvidos, esse percentual cai para 0,5%.

De acordo com a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), essa situação piora, pois além de cara, a internet banda larga no Brasil é lenta. Segundo o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), 34% das conexões têm velocidade de apenas 256 Kbps.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para mudar esse cenário, a senadora sugeriu aumentar a aplicação dos recursos do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações) e também a concessão de incentivos fiscais a empresas que aceitem prestar o serviço em cidades pequenas ou de difícil acesso logístico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


"O que não podemos aceitar é que fiquemos atrasados frente às inovações por discursos burocráticos ou regulamentos mal formulados. Já existem milhares de quilômetros de cabo de fibra ótica instalados. Precisamos agora é levar o serviço de banda larga para o maior número de pessoas possível", afirmou Ana Amélia, segundo a Agência Senado.

Publicidade


De acordo com levantamento da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações), os serviços de banda larga fixa e móvel cresceram 52% em fevereiro deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2010, atingindo 37,4 milhões de acessos.


No mês passado, os acessos por meio do SMP (Serviço Móvel Pessoal), que inclui modems de conexão à internet móvel e terminais de 3G, como os smartphones, cresceram 81,9%.

Já os acessos por meio do Serviço de Comunicação Multimídia – banda larga fixa – registraram crescimento de 18,8%, passando de 11,6 milhões para 13,8 milhões no mesmo período. (Fonte: InfoMoney)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo