Usuários que não usam o Facebook também podem ter sido atingidos por um vazamento de dados massivo registrado na rede social na última semana. As informações são do UOL Tecnologia.
Para agravar o problema, a empresa de segurança Packet Storm - primeira relatar o vazamento de dados - acusa o Facebook de ter minimizado o alcance do vazamento, a ponto de ser "contrária à [sua] própria meta de ganhar a confiança dos consumidores."
"A medida que um bilhão de usuários realiza o upload de seus contatos, conhecidos dentro e fora do Facebook, eles ficam armazenados e correlacionados ao perfil desses usuários", alertou a empresa. "Neste ponto, a rede pode ter endereços de email e números de telefone dmilhões de internautas, usuários do Facebook ou não."
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
O vazamento se aproveitou de relatórios gerados pela rede social para espalhar os dados. Cada um dos documentos continha informações não só dos usuários do Facebook, mas também de amigos destes que não utilizam a rede social.
O bug espalhou dados dos dez primeiros conhecidos de cada usuário da rede social. Ou seja, não só o um bilhão de internautas que utilizam o Facebook foram prejudicados.
O Facebook garante que o problema já foi resolvido e os eventuais vazamentos de dados bloqueados. (com informações do UOL Tecnologia)