O Facebook vai passar a coletar informações sobre a forma como seus usuários movimentam a seta do mouse na tela. A informação foi divulgada pelo chefe do setor de análises da rede social, Ken Rudin, em entrevista ao jornal The Wall Street Journal.
De acordo com o executivo, saber como cada um se "move" com a rede social vai aumentar a base de dados da empresa. A inciativa está em fase de testes e deve entrar em operação em breve, inclusive para dispositivos touch.
Será possível, por exemplo, identificar quanto tempo cada pessoa demora com o mouse sobre uma foto antes de clicar na imagem. Também ficará registrado o momento em que você para de mexer a barra ou tocar o celular ou tablet para olhar, por exemplo, um anúncio ou o feed de notícias.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
A ideia é utilizar todas estas informações para desenvolver mecanismos ainda mais apurados para a veiculação de publicidade dentro do Facebook.
(com informações do blog Radar Tecnológico)