Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Controle

Facebook restringe vídeos e fotos que mostram violência extrema

Redação Bonde
14 jan 2015 às 16:32
- Reprodução/BBC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Facebook começou a colocar advertências sobre vídeos postados em seu site, identificando conteúdos que possam "chocar, ofender ou indispor" seus espectadores. As informações são da BBC Brasil.

Os alertas impedem que os vídeos sejam automaticamente rodados nos "feeds" do Facebook - é preciso clicar neles, ao contrário de vídeos comuns. O site também está impedindo que vídeos e fotos chocantes sejam mostrados a qualquer usuário identificado como menor de 18 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos vídeos controlados mostra o policial francês Ahmed Merabet sendo morto à queima-roupa em Paris pelos atiradores responsáveis pelo ataque à Charlie Hebdo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasileiros conseguiram acessar

X (ex-Twitter) voltou no Brasil. Ou quase isso. Entenda a polêmica

Imagem de destaque
Dois lados da moeda

Inteligência artificial reduz risco de acidente automotivo, mas ciberataques preocupam

Imagem de destaque
Saiba detalhes

Apple apresenta iPhone 16 com recursos de IA em evento ao vivo

Imagem de destaque
Riscos à saúde mental

Pornografia de IA esbarra em ética e pode ser caminho sem volta para 'sexo solitário'


Em agosto passado, polêmicas envolvendo imagens de cabeças humanas colocadas em espetos na Síria levaram o Instituto de Segurança Online da Família (Fosi, na sigla em inglês) - membro do conselho de segurança do Facebook - a exigir mudanças na rede social.


Stephen Balkam, executivo-chefe da organização, disse à BBC que queria que capas fossem colocadas sobre vídeos e fotos chocantes, para impedir que fossem vistas sem uma advertência, e que um "portão" dificultasse seu acesso por jovens com menos de 18 anos.

O Facebook confirmou que começou a implementar esse sistema em dezembro, aplicando-o a materiais fortes denunciados por usuários. (com informações da BBC)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade