Tecnologia

Facebook nega censura a posts sobre protestos

27 jun 2013 às 17:54

O Facebook negou em comunicado nesta quinta-feira (27) que tenha censurado posts relacionados a onda de protestos registrada em todo o Brasil nas últimas duas semanas. A rede social veio a público depois da divulgação de diversos boatos, de que publicações com conteúdo político estariam sendo excluídas.

Alguns usuário também chegaram a dizer que eram deslogados da rede após tentarem publicar mensagens referentes ao assunto. As informações são do UOL Tecnologia.

"Não removemos conteúdos com base no número de denúncias recebidas: temos uma infraestrutura robusta de denúncia que inclui links para reportar páginas que estão no Facebook e também um time de revisores altamente treinado para avaliar esses casos. Quando um conteúdo é denunciado, ele só é removido se violar nossos Termos de Uso", diz o post publicado no perfil oficial do Facebook Brasil. "Utilizamos sistemas automatizados apenas para um número muito limitado de casos, como, por exemplo, spam. Nestas situações, a automação é usada com mais frequência para que possamos priorizar os casos que precisam de revisão manual, mas isto não substitui a revisão manual", completou. (com informações UOL Tecnologia)


Continue lendo