O Facebook adicionou uma nova métrica em sua página de estatísticas. A "People Talking About" (sobre o que as pessoas estão falando) ajudará usuários, empresas e veículos de comunicação a medirem a interação dos usuários com determinado conteúdo. Ela ficará na seção "Pages Insights".
O Facebook medirá a atividade dos usuários relacionada à uma página – como postagens no mural, interação através do botão curtir, perguntas ou check-ins em um lugar.
Uma outra métrica, desenvolvida para administradores de páginas de marcas ou mídia, permitirá que se analise o total de "likes", amigos dos fãs (quantos amigos têm os fãs da marca), dados mais precisos de quantas pessoas postaram algo relacionado à marca e qual foi a viralização dos elementos da página. Além disso, o Facebook listará os últimos 500 posts e contará o número de usuários que interagiram com aquele conteúdo.
"A ação de curtir é uma expressão de identidade", diz David Baser, gerente de produto da seção Pages Insights. "É um usuário dizendo que tem uma relação com essa marca".
Não haverá, porém, nenhuma análise sobre o sentimento dos usuários em relação a uma marca – como já é feito por algumas empresas, por exemplo, no Twitter. Não será possível saber se os usuários terão interações positivas ou negativas. (Com informações do Estadão)