Estudo realizado pela Virgin Digital Help indica que 60% dos usuários acham a tecnologia confusa. Entre os fatores de maior irritação estão a constante mudança (18,6%), problemas de compatibilidade (15,2%), não fazer o que deveria fazer (14,8%) e o fato de não ser algo confiável.
Ao tratar de produtos ou serviços específicos, o Wi-Fi é o principal vilão: 12,4% dos usuários responderam que se irritam na hora de usar a tecnologia. As informações são do UOL Tecnologia.
No segundo lugar vem a nuvem (11,4%), seguida por rede doméstica ou sincronização de aparelhos (10%), desktops, laptops e tablets (8,6%), redes sociais (6,7%), impressoras (6,2%), celulares (2,9%), e-mails (1,9%) e a internet em geral (0,5%).
As mulheres se mostraram mais estressadas com a tecnologia do que os homens: 31,4% contra 20%.
A pesquisa ouviu 210 pessoas nos Estados Unidos e Reino Unido. Do total, a maioria era de jovens com até 34 anos: 61% com idades entre 25 e 34 anos, 17,1% de 18 a 24 anos. Entre os mais velhos, com idades entre 55 e 64 anos, 27,3% dizem considerar a tecnologia "complicada demais". (com informações UOL Tecnologia)