O viciante Candy Crush Saga é jogado por 93 milhões de pessoas diariamente. Pelo menos é o que garante a desenvolvedora do game, King Digital Entertainment, em balanço divulgado nesta terça-feira (18). As informações são do UOL Tecnologia.
A empresa quer passar a integrar o mercado de ações e vê no Candy Crush oportunidade de fazer propaganda. O jogo representa 78% das receitas da desenvolvedora.
No ano passado, a King faturou US$ 1,88 bilhão, dos quais lucrou US$ 568 milhões. São números comprovadamente relacionados ao Candy Crush, já que o game foi lançado em 2012, quando houve um salto financeiro: um ano antes, a King faturara US$ 64 milhões e lucrara US$ 617 mil.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
O fato de estar tão dependente de uma criação torna a King tão vulnerável quanto a Rovio (Angry Birds) e a Zynga (FarmVille). E a estratégia é a mesma usada pelas outras duas: liberar títulos gratuitamente esperando que uma pequena parte dos jogadores pague por benefícios. No caso do Candy Crush, somente 4% (12 milhões) das pessoas costumam gastar dinheiro com ele. (com informações do UOL Tecnologia)