Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confira quais são

Celulares antigos ficarão sem WhatsApp em breve

Redação Bonde
29 fev 2016 às 17:38
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Até o final de 2016, o WhatsApp não irá mais oferecer suporte ao BlackBerry e outros sistemas operacionais mais antigos, como S40 e Symbian (da Nokia), o BlackBerry e até versões antigas dos próprios Android e Windows Phone. O aplicativo de mensagens mais querido do mundo passará a ser exclusivo de Android, iOS e Windows Phone.

O anúncio já é oficial e foi feito pelo blog do WhatsApp. No entanto, não foi revelado se esses sistemas ficarão sem o WhatsApp em suas lojas virtuais, se o programa vai parar de funcionar ou se simplesmente não receberão mais atualizações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro", diz o WhatsApp.

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasileiros conseguiram acessar

X (ex-Twitter) voltou no Brasil. Ou quase isso. Entenda a polêmica

Imagem de destaque
Dois lados da moeda

Inteligência artificial reduz risco de acidente automotivo, mas ciberataques preocupam

Imagem de destaque
Saiba detalhes

Apple apresenta iPhone 16 com recursos de IA em evento ao vivo

Imagem de destaque
Riscos à saúde mental

Pornografia de IA esbarra em ética e pode ser caminho sem volta para 'sexo solitário'


No fim do texto, porém, o que parece é que o aplicativo vai mesmo parar de funcionar nestas plataformas em um futuro próximo. O WhatsApp é direto ao orientar os consumidores a comprarem novos smartphones.
"Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual antes do fim de 2016 para que possa continuar usando o WhatsApp", finaliza.


Com a mudança, passarão a ser suportados pelo WhatsApp somente aparelhos com o Android 2.3 ou superior, iOS e Windows Phone 8.1 ou superior. A modificação ocorrerá "até o final de 2016″ segundo declaração.

(com informações do site TechTudo)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade